sábado, 26 de fevereiro de 2011

Cyndi Lauper - Live @Chevrolet Hall (Recife) 19.02.2011


O show que a Cyndi Lauper trouxe, sábado passado (19) no Chevrolet Hall,  abriu a turnê no Brasil - dedicada ao blues, gênero que domina o 11º álbum da sua carreira, “Memphis blues”, lançado em 2010.  Cyndi ousou, arriscou e deu certo: o CD lhe rendeu a 14ª indicação ao Grammy e o posto de 7º melhor álbum de 2010, segundo ranking do New York Post.
___________________________________________________________________



Antes da abertura das cortinas, o DJ Érico comandou as picapes. Ele até tentou, mas não conseguiu empolgar por completo o público, que esperava ansioso pelo show da estrela da noite. E até levou umas vaias por ter colocado Madonna em seu repertório. Por volta das 22h25, ela entrou, cantando o novo single “Just your fool” (2010).


É um desafio para uma cantora pop buscar uma renovação por um estilo que seus fãs passam longe, como é o Blues. Cyndi Lauper decidiu ousar e parece ter acertado nessa sua aventura em não se deixar ser engolida por um passado glorioso, como tem feito muitos astros de sua época, que vivem de ruminar sucessos. A americana de 57 anos juntou uma banda experiente e segue ganhando a vida cantando clássicos de blues.



O visual era um pouco diferente daquele dos anos 80. Cyndi subiu ao palco do Chevrolet Hall vestindo um pretinho básico, ao contrário dos figurinos multicoloridos que marcou seu estilo. Ela também entrou com óculos escuros – que usou só na primeira música. O cabelo tinha um corte mais comportado e um loiro que nada se aproxima das cores berrantes de antigamente.

O primeiro bloco de músicas serviu para mostrar que nessa nova fase, Cyndi ainda sabe, sim, como se divertir. Também mostrou a virtuose de sua banda, que teve como convidada especial a percussionista Lan Lan, que já tocou com Cássia Eller e outros artistas brasileiros.



No segundo bloco, descalça, deu a deixa que ali seria o momento de pura catarse e saudosismo. Um presente para quem aprovou a reinvenção da artista, mas que foi mesmo em busca de seu passado repleto de hits. Um dos maiores sucessos, "Girls Just Want To Have Fun", de 1983, se transformou numa música de 9 minutos, com direito a interlúdios, solos e conversas com a banda. Correndo de um lado para o outro demonstrando vitalidade e boa forma para a idade, Cindy soltou ainda "Time After Time" (1983), "All Through The Night" (1984), e "Change Of Heart" (1986).


Ela encerrou a apresentação tocando cítara, sem a banda no palco, para interpretar o hino de resistência “True Colors”, que fala, sobretudo, de acei­tação. “Poder para as pessoas. O poder está em dois caminhos: mente e coração”, fala Cyndi, no meio da música. Uma espécie de advertência, meu espiritual, sobre o cuidado que devemos ter com nós mesmos. Afinal, bem sabe ela, somos as pedras fundamentais do nosso legado, mesmo quando tentam diminuí-lo ou comparado com outro tido, sabe-se lá com quais argumentos, como melhor.



Setlist

JUST YOUR FOOL

DREAMS
SHE BOP
EARLY IN THE MORNING
ALL THRU THE NIGHT
LEAD ME ON
DOWN DON'T BOTHER ME
CROSSROADS
ROLLIN'
THE GOONIES 'R' GOOD ENOGH
DON'T CRY NO MORE
CHANGE OF HEART
GIRLS
SHINE
TIME
TRUE COLORS

Fotos

Vídeos - Show Completo - FullHD






Continue Assistindo no meu Canal do Youtube

Agradecimentos ao André, por ceder algumas imagens do show e a galera da Comunidade Cyndi Lauper em Recife! pelo apoio e comentários.

Um comentário:

TV LobuS

Como assistir? 1) Baixe o Veetle Player. O player roda nos seguintes sistemas operacionais: Windows 7, XP, Vista, 2000, 98; MAC OS; Linux. Para baixar, acesse: