terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Beyoncé e Ivete - Live In Salvador

Bem, aqui estou de volta com mais uma resenha. Espero que tenham gostado da ultima sobre o show do Green Day.

Como todos sabem ou devem saber, Salvador é conhecida por ser a capital do Axé e do Pagode (arghhh!!!). Infelizmente os outros estilos ficam segregados pela midia e os grandes artistas do pop, rock e heavy-metal em geral por aqui não passam quando das suas turnês.

Mas não é que isso vem mudando? No inicio deste ano, quem aportou por terras soteropolitanas, foi ninguém menos que a diva do pop mundial Beyoncé. Uma produção da Caco de Telha, empresa da diva baiana do Axé Ivete Sangalo.

Local escolhido para o show foi o parque de exposições. Com ingressos custando a partir de R$ 80, cerca de 45 mil pessoas aguardavam o inicio dos shows.

Com o bom humor de sempre e a energia redobrada por estar em sua terra, Ivete Sangalo abriu o show de Beyoncé. De trás do palco, ela chamou a galera para o show com as primeiras notas de "Na base do beijo", seu hit do momento, seguida pelas infalíveis "Arerê" e "Empurra Empurra".

Com uma trovinha, ela brincou com a protagonista da noite e disse: "Eu hoje sou Beyonsangalo, minha melhor amiga é Beyoncé. Vamos fazer o melhor show para você, vamos botar para f****". A baiana ainda disse que depois de hoje, Beyoncé não será a mesma. "Depois de hoje ela vai querer comprar uma casa em Periperi", em referência ao bairro da periferia da capital baiana.

Durante seu show, Ivete chamou ao publico a antiga rainha dos baixinhos. Sim, ela mesma, a Xuxa. Ponto lástimavel da noite, ela desmonstrou um incrivel nojo do publico e nem sequer falou 3 frases, deu um Oi e se mandou. Sempre desconfiei do "carisma" da Xuxa e nesse show tive a certeza que era só aparência.

Diversos outros famosos foram conferir os shows das divas como Caetano Veloso, Daniela Mercury, Alinne Rosa, Patrícia Poeta, Cássio Reis, Juca Chaves, Dani Bananinha, Carla Perez e Xanddy, Mariana Assis, Fred (Voa Dois), Luiza Possi, Marcelo Faria. Ao contrário do que ocorreu em São Paulo, a musa do axé fez uma hora e meia de apresentação.
 Precisamente, ás 23:20, com 20 minutos de atraso, sobe ao palco a grande atração da noite: Beyoncé. Ao som de "Crazy In Love", primeira música de sua carreira-solo e uma das melhores canções pop da década passada. Após o turbilhante inincio na sequência "Naughty Girl"/"Freakum Dress"/"Get Me Bodied", vem a parte maresia do show, com as baladinhas "Smash Into You"/"Ave Maria"/"Broken-Hearted Girl". Especialmente em "Ave Maria", música com instrumental baseado no tema religioso, mas com letra diferente, onde Beyoncé aparece vestida com uma noiva de branco.

Novamente o show esquenta com sua música com um que de rock "If I Were A Boy", quando tocada ao vivo, tem uma pegada mais forte do que a versão em estúdio.

Após uma sequência de Hits e trocas de roupas, Beyoncé encerra a noite com chave de ouro ao som de "Halo", música sucesso em todo ano de 2009 e com uma justa homenagem ao o Rei do Pop, Michael Jackson, ela fecha a noite com a frase "Salvador, I'm yours. Can't wait to come back soon!" ("Salvador, eu sou de vocês. Mal posso esperar para voltar logo!").

Setlist - Beyoncé - Live In Salvador
# "Crazy in Love"
# "Naughty Girl"
# "Freakum Dress"
# "Get Me Bodied"
# "Smash Into You"
# "Ave Maria"
# "Broken-Hearted Girl"
# "If I Were A Boy"
# "Diva"
# "Radio"
# "Ego"
# "Hello"
# "Baby Boy"
# "Irreplaceable"
# "Sweet Dreams"
# "Check On It"
# Medley:
1. "Bootylicious"
2. "Bug A Boo"
3. "Jumpin' Jumpin'"
# "Upgrade U"
# "Video Phone"
# "Say My Name"
# "Single Ladies (Put a Ring on It)"
# "Halo"



Fotos do Show 

Vídeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV LobuS

Como assistir? 1) Baixe o Veetle Player. O player roda nos seguintes sistemas operacionais: Windows 7, XP, Vista, 2000, 98; MAC OS; Linux. Para baixar, acesse: