sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Sirenia - Live In São Paulo


Depois de 10 dias, estou voltando com mais uma resenha para vocês. Continuando por 2010, entre fevereiro e março, fui passar um mês na melhor cidade do Brasil: São Paulo. Logo que cheguei já fui ver a apresentação do Vince Neil (vocal do Motley Crue) e dias depois o do Coldplay.

Mas minha intenção aqui, é outra, o Show do Sirenia. Formada em 2001 pelo vocalista Morten Veland após sua saída do Tristania, a banda norueguesa Sirenia desembarcou pela primeira vez no Brasil para um show no Carioca Club no dia 6 de março.

Marcado para as 19h00, o show começou 25 minutos de atraso. O primeiro impacto não poderia ser outro: a beleza da vocalista espanhola Ailyn, aliás, mais bonita pessoalmente do que se vê nas fotos da banda. Além disso, se mostrou extremamente simpática com o público.


O grupo, que é um dos expoentes de peso do metal gótico e do metal sinfônico europeu, fez uma apresentação calcada nas faixas do CD The 13th Floor, lançado no ano passado.

Fizeram parte do repertório “Sundown”, “Euphoria”, “One by One”, “Meridian”, “Lucid Door”, “Downfall” e “Sister Nightfall”, aparentemente a música que o público mais cantou e agitou junto com a banda. Antes de tocarem “Lost in Life” o guitarrista Krumins até arriscou um “boa noite São Paulo.

Apesar de ter pouco mais de 500 pessoas, o publico não deixou a desejar na empolgação e a banda retribuiu com sorrisos e uma apresentação muito bem feita.


Como sempre não posso deixar meus prós (O equipamento do local aguentou o tranco e não deixou a desejar na altura ficando bem audível em todos os pontos do ambiente. Por ser uma casa de menor tamanho, surpreendeu o palco ficar relativamente alto, facilitando a visibilidade de quem estava mais atrás. E també quanto o hoário do show, marcado para o incio da noite, facilou para o publico voltar com tranquilidade para sua residência.) e contras (Em estúdio, o grupo abusa dos corais, orquestrações e outros efeitos produzidos por teclado. Ao vivo, a falta de um baixista e de um tecladista acaba deixando a apresentação um tanto ‘engessada’, já que as músicas têm que ser executadas exatamente como no disco.)

Setlist
1- The Path to Decay
2- Sundown
3- Euphoria
4- The Seventh Summer
5- Star-Crossed
6- One by One
7- Lost in Life
8- Absent without Leave
9- Meridian
10- The Lucid Door
11- Led Astray
12- Sister Nightfall
13- The Other Side
14- Lithium and a Lover
15- Downfall
16- My Mind's Eye


Fotos do Show

Vídeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV LobuS

Como assistir? 1) Baixe o Veetle Player. O player roda nos seguintes sistemas operacionais: Windows 7, XP, Vista, 2000, 98; MAC OS; Linux. Para baixar, acesse: