sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

5º Convenção de Tattoo da Bahia - Headhunter D.C. & Matanza


Salvador reuniu amantes de tatuagens e rock entre os dias 27 e 28 de novembro para a 5ª edição da Convenção de Tatuagem da Bahia, que aconteceu novamente no Cais Dourado.
____________________________________________________________________
Sábado não é dia de ficar em casa, e sabendo que estava acontecendo a 5º Convenção de Tattoo, me dirigi para o Cais Dourado, na calçada. Em mais uma edição, novamente fui fazer a cobertura do evento, desta vez para o Blog, já que na 3º Edição, que aconteceu no Clube do Baneb, fiz a Cobertura Oficial em vídeo para a organização do evento.


Devidamente credenciado, fui fazer o reconhecimento dos stands e tatuadores e também da área. Esta edição trouxe algumas novidades, como: Exposição de Harley-Davidson e Concurso de Miss Tattoo - eleição da mais bela mulher tatuada.

Já passava das 22:00hrs, quando a 1º atração da noite subiu ao palco. A Headhunter D.C, um dos grandes expoentes do Death Metal nacional, veio para mostrar mais uma vez seu Brutal Death Metal. Focado na turnê de seu último álbum “God’s Spreading Cancer…”, recentemente reeditado pela Ibex Moon Records na América do Norte, turnê essa que já abrangeu quase todo o Brasil e alguns países da América do Sul, como Chile, Peru e Bolívia, porém, como sempre, fez um apanhado de todos os álbuns e uma homenagem especial ao Death, um importantíssimo nome para a história do Death Metal mundial, que agradou a todos os verdadeiros deathbangers presentes. Essa foi a segunda vez que a Headhunter tocou na Convenção.


Após um curto intervalo, Chegava então a hora da grande atração da noite e mais pedida nas comunidades de tattoo de salvador, o Matanza, subir ao palco. Aos primeiros riffs de guitarra de Donida, o público já estava delirando. O Cais virou um verdadeiro pandemônio! Em frente ao palco e até quase metade da casa foi formada uma “"walls of death" gigante. Para aqueles que não queriam “agitar” e apenas ver o show restou ficar observando o show um pouco mais de trás. Enquanto isso a galera da frente era regida pelo “maestro” e vocalista Jimmy junto com o resto da banda. “Puta que pariu Salvador!”, berrava Jimmy. 

O repertório foi totalmente devastador, com seqüencias matadoras que não deixavam a galera ficar parada. Músicas de todos os cds estiveram presentes, numa prévia do que está vir no próximo lançamento da banda. Um dos momentos mais marcantes do shows, se é que é possível citar apenas um, foi ao anunciar a música “"Pé na porta, soco na cara"”, uma das músicas mais conhecidas da banda. Jimmy avisa que não agüenta mais cantar essa canção e pede para que o público o ajude a cantar. A platéia não faz feio e canta em coro.


Com “Matarei“, “O chamado do Bar“, “Meio psicopata” e “Eu não bebo mais“.. todos os presentes cantavam e pulavam sem brigas e gastando toda energia. Algumas paradas de conversa e a banda emenda “O ultimo bar“, “Clube dos Canalhas“, “Bebe arrota e peida“, “Bom é quando faz mal” e “Eu Não Gosto de Ninguém“. Ainda teve tempo para “Maldito hippie sujo“, “Ela roubou meu caminhão” e “A arte do insulto“. Infelizmente nunca saberei a ordem exata das músicas.. afinal.. nós estamos todos bêbados; bêbados de cair / e todos que não estiverem bêbados; que dêem o fora daqui…



Fotos
Vídeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV LobuS

Como assistir? 1) Baixe o Veetle Player. O player roda nos seguintes sistemas operacionais: Windows 7, XP, Vista, 2000, 98; MAC OS; Linux. Para baixar, acesse: