segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Black Eyed Peas - Live In Salvador 2010


Megashow do Black Eyed Peas empolga público em Salvador 
Ainda que muitos tenham duvidado, a banda americana “The Black Eyed Peas” conseguiu atrair, em plena noite de terça-feira (19/10/2010), uma multidão de fãs e admiradores ao Parque de Exposições, na Avenida Paralela.
___________________________________________________________________

Na terça-feira (19/10/2010), era quase de noite quando parti para o show do Black Eyed Peas em Salvador. Ao chegar no Parque de Exposições, achei que o local estava vazio – esperava-se quarenta mil espectadores – mas, aos poucos, o público foi chegando – totalizou-se, porém, em 35 mil pessoas. 

Fergie, Will.i.am, Taboo e Apl.de.ap não só apresentaram os hits já conhecidos pelo público, como trouxeram a Salvador a megaestrutura da turnê The Energy Never Dies, baseada no álbum “The End”. Elevadores, palco giratório, telões, batidas eletrônicas e efeitos especiais formaram o clima ideal para não deixar ninguém parado.


Já passava das 23h, quando os elevadores que seriam usados por Michael Jackson na turnê “This Is It” funcionaram e trouxeram a primeira imagem de Apl.de.Ap, Taboo, Fergie e Will.I.Am no palco. Quando o BEP tomou conta do palco, a energia de todos se elevou exponencialmente: era Let’s Get Started, o primeiro de muitos hits que seriam executados naquela noite. Câmeras fotográficas e filmadoras disputavam espaço nas três primeiras músicas do show, as únicas em que eram permitidos registros profissionais.

Rock That Body, a segunda música da superprodução, contou com a ajuda das dançarinas do grupo, da iluminação com trezentos refletores, cento e sessenta e oito peças de video screen e oito projetores de vídeo. Não tinha como piscar os olhos diante de um espetáculo deste tamanho. Nós, público, enlouquecidos com tanta luz e efeitos visuais, contribuíamos gritando forte cada sílaba das letras. Essa “solidariedade” foi contínua em cada hit que se tocava: Meet Me Halfway, Don’t Phunk With My Heart, Imma Be, My Humps, Hey Mama


E se o objetivo era animar geral, Will.i.am chegou a trocar o microfone pelas pick ups, após ser elevado à altura de seis metros por um elevador escondido no palco. Nesta hora, valeu misturar música eletrônica com hip hop, rock, forró, e até homenagear o rei do pop, Michael Jackson, com trechos de “Billie Jean” e “Thriller”.

Não precisava ser fã do Black Eyed Peas para conhecer a ligação do quarteto, principalmente de Will.I.Am, com o país. Ao vivo, o rapper reforça seu sentimento pelo povo brasileiro. Ele deixou o público arrepiado ao gritar “Salvador” e “Bahia” várias vezes. No final do show, em um curto depoimento, Will voltou a dizer que vai comprar uma casa no Brasil no próximo ano e quer, realmente, viver no país. Sobre a capital baiana, o líder do quarteto lembrou que veio em 2007 para uma parceria com Carlinhos Brown e espera retornar pela terceira vez em breve.


Outro momento interessante ocorreu durante “Mas Que Nada”, que contou com a participação de 19 dançarinas brasileiras. Nenhuma delas, no entanto, atraiu mais atenção dos marmajos que a exuberante Fergie. A vocalista arrancou suspiros com suas piscadelas e rebolados em músicas como “My humps”, “Fergalicious”, “Glamorous” e “Shut up”.

Seguido de tanta explosão espetacular, o público pôde descansar com os solos de cada membro da banda: Apl.de.ap, Taboo, Will.I.Am e Fergie. Os dois últimos, entretanto, não deixaram os espectadores descansarem nem um minuto.


Os telões ajudavam quem sabia inglês e não sabia a letra de Don’t Lie – mesmo que com um atraso de segundos na projeção das palavras. Shut Up fez com que ninguém ficasse calado. Where’s The Love? tocou os corações apaixonados. Boom Boom Pow deixou todos vidrados na coreografia executada precisamente por quase uma dúzia de dançarinas. Mas, faltava o maior hit de todos. Não deu tempo de perceber que faltava I Gotta Feeling, quando o quarteto lembrou que a energia de todos ainda poderia ser maior – e foi. Regados por uma “chuva” de papel picado – não tão inesquecível como a “chuva” de borboletas coloridas do show do Coldplay em março deste ano, confesso – o público entrou em transe coletivo, sem nenhum esforço grande.

Após duas horas, o quarteto encerrou o show com declarações de amor ao Brasil feitas por Will.i.am. “É a segunda vez que estou em Salvador. Eu gosto do Brasil porque as pessoas são ‘sangue bom”, afirmou o vocalista.


Setlist
Intro
Let’s Get It Stared
Rock That Body
Meet Me Halfway
Alive
Don’t Phunk With My Heart
will.i.am solo
Imma Be
My Humps
Hey Mama
Mas Que Nada
Missing You
Bebot/Mare Apl Solo
Rockin to the Beat Taboo Solo
Fergalicious/Glamorous
Big Girls Don’t Cry Fergie Solo
DJ set will.i.am
Pump It
Don’t Lie
Shut Up
Where is The Love
Showdown/Party All the Time
Boom Boom Pow
I Gotta Feeling

Fotos

Vídeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV LobuS

Como assistir? 1) Baixe o Veetle Player. O player roda nos seguintes sistemas operacionais: Windows 7, XP, Vista, 2000, 98; MAC OS; Linux. Para baixar, acesse: