quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Angra - Aqua World Tour Salvador 2010


A banda paulista Angra, considerada pela crítica especializada o maior nome do Metal do Brasil, fez o show de lançamento do seu sétimo álbum de estúdio, Aqua, no Bahia Café Hall (Paralela), dia 28 de agosto (sábado), às 19h. Quem dividiu o palco com o grupo paulista foi a banda baiana Minus Blindness, que acabou de gravar seu segundo disco “Vile Veil”. O Bahia Rock Festival, evento promovido pela Dendê Produções, Base Dois e Resumo, agitou o cenário rock soteropolitano, trazendo novamente ao estado a banda brasileira que é consagrada em todo o planeta.
____________________________________________________________________


Desde 2006 sem virem à Salvador, o Angra voltou as terras soteropolitanas para lembrar que aqui não existe só Axé. Evento foi pontual, abriu os portões em meados de 19:00 Público muito agitado, muita gente do interior da Bahia veio para Salvador só para assistir esse show.

Logo na entrada, avistava-se um stand com merchan da banda, camisas e cds com preços a partir de R$ 10, feito com objetivo de diminuir a pirataria e quem quisesse levar material original da banda.

Precisamente, ás 20:00, sobe ao palco a Minus Blindness. Banda ja com um certo nome no cenário Metal de Salvador, demonstrou que Metal não é feito só de cabelos balançando e sim de MUITA técnica! Além de tocarem um bom Trash / Death Metal Moderno, eles distribuiram seu EP antigo para o público, jogando a todo momento! A Minus tocou músicas de seu CD que está em processo de gravação, algumas antigas e cover consagrados na história do metal!

Entre os covers, tocaram Metallica, Sepultura e fizeram uma grande homenagem ao falecido Dio!

Poucos minutos depois, por volta das 22:30 o Angra entra em palco! A impactante intro “Viderunt Te Aquæ” com a sequência imediata de “Arising Thunder” surtiram um excelente efeito ao vivo e mostraram que a banda estava realmente de volta e na sua melhor forma. O show seguiu com alguns clássicos da primeira formação como “Angels Cry” e “Silence And Distance”, sendo executados de forma brilhante pelo vocalista Edu Falaschi, que aproveitou para interagir e agradecer ao público que sempre os receberam tão bem em Salvador. 


Após a execução de “Deus Le Volt” e “Spread Your Fire”, é a vez de mais uma faixa do “Aqua” - “The Rage Of The Waters”, que vem sendo considerada uma das melhores do novo álbum. Na sequência, “Heroes Of Sand”, uma das preferidas dos fãs e considerada por muitos como uma das melhores do show, com uma performance arrasadora de Edu Falaschi. Fechando a primeira parte, “The Voice Commanding You”, do álbum anterior “Aurora Consurgens”.  

O grupo inicia o set acústico com “Wishing Well” do quinto disco “Temple Of Shadows”. Essa parte do show mostra os integrantes de forma mais intimista e descontraída. Mesmo assim, a maioria concorda que “Late Redemption” é sempre um dos momentos mais bonitos, principalmente quando o público canta os versos de Milton Nascimento. Finalizando o acústico, “Bleeding Heart”, com uma grande participação dos fãs.
 
As vozes do público formavam um imenso coral, podia ver pela cara da banda a felicidade de estar aqui mais uma vez! Apesar de só terem tocado 3 músicas novas, o público não deixou a desejar, muita gente ja sabia as letras de cor e salteado. Presença de palco incrível, banda incrível, show incrível!


Voltando ao palco para a parte final do show, é a vez de “Lisbon”, do álbum “Fireworks”, que Falaschi vem conduzindo com muita personalidade. Na sequência, mais uma inédita - “Awake From Darkness”, seguida de “Rebirth”, do disco homônimo, “Crossing” e “Nothing To Say”, do “Holy Land”. Finalizando, “Carry On”/”Nova Era” interligadas, como a banda já vinha fazendo nos shows anteriores, e “Gate XIII” no encerramento.

Com um set list bem variado, abrangendo toda a carreira do grupo em um show que mostrou o total entrosamento entre os músicos, visivelmente felizes pela superação de um período difícil, pelo retorno à estrada, e principalmente, pelo lançamento de mais um disco marcante em sua carreira.

Setlist
Viderunt Te Aquæ
Arising Thunder
Angels Cry
Silence And Distance
Waiting Silence
Deus Le Volt!
Spread Your Fire
The Rage Of The Waters
Heroes Of Sand
The Voice Commanding You
Wishing Well (acústica)
Late Redemption (acústica)
Bleeding Heart (acústica)
Lisbon
Awake From Darkness
Rebirth
Crossing
Nothing To Say
Carry On/Nova Era
Gate XIII
 
Line Up:
Edu Falaschi – Vocal
Kiko Loureiro – Guitarra
Rafael Bittencourt – Guitarra
Felipe Andreoli – Baixo
Ricardo Confessori – Bateria
Daniel Santos – Teclado (convidado)


Fotos

Vídeos

2 comentários:

  1. cara... como er q faço pra ver esse show?? ja baixei o veetle e tudo. mais nao consigo...

    ResponderExcluir
  2. O show já foi. Coloquei na quarta e quinta passada. Toda semana é um show novo. Fica ligado!

    ResponderExcluir

TV LobuS

Como assistir? 1) Baixe o Veetle Player. O player roda nos seguintes sistemas operacionais: Windows 7, XP, Vista, 2000, 98; MAC OS; Linux. Para baixar, acesse: