quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Anibahia 2010: Super Anibahia Spirits 2010



No primeiro fim de semana de dezembro, Salvador foi sede do maior evento de animes e mangás da Bahia, o Anibahia 2010. O evento, realizado pela Yamato Comunicações e Eventos desde 2007, nasceu com o intuito de suprir a demanda dos fãs da cultura pop japonesa, contando com uma grande estrutura e atrações para todos os gostos.
____________________________________________________



Em 2010, o público do Anibahia acompanhou de perto as tendências no mercado de games - Playstation 3 (Sony), Wii (Nintendo) e Kinect (Xbox 360) - uma palestra de dublagem com o ator Hermes Baroli, que faz a voz do Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco), Joe (Digimon), Ciclope (X-Men Evolution), Liu Kang (Mortal Kombat), entre outros, além de uma palestra super divertida com os irmãos Piologo (criadores do site Mundo Canibal). O evento teve ainda a participação das bandas Cristallis, Set7e e Wasabi, que agitaram a galera com muito Rock.


Destaque de todo grande evento de Anime, os Cosplay não poderiam ficar de fora dessa. De Mortal Kombat à Cavaleiros do Zodíaco, não faltou criatividade para essa galera demonstrar todo o seu amor pelos seus personagens favoritos dos games, filmes e HQs.

O papercraft também chamava a atenção do público pela impecabilidade das criações feitas completamente por papel e muita disposição. Os macacos de Donkey Kong, uma versão do Mario de Super Smash Bros. Brawl, a adorável Samus em sua lustrosa armadura, um Darknut de Zelda Twilight Princess muito bem feito e uma réplica bem grande do Captain Falcon fizeram os olhos dos gamers brilharem. Os preços, obviamente, eram exorbitantes, mas só de ver as relíquias de papel já era uma benção. Era engraçado ver como as pessoas olhavam, comentavam e tiravam foto das réplicas. A graça não era comprar, mas prestigiar o trabalho.


 P041210_17.56_[03]  P041210_17.57


Miniaturas de plástico também custaram a entrada no evento. Muitas mostravam o trabalho dos criadores nos mínimos detalhes dos personagens reproduzidos, e o melhor: era muito bom perceber cada um desses detalhes. Outra coisa interessante era que os vendedores não estavam lá simplesmente vendendo, eles conheciam o que estavam comercializando. Se perguntasse quem era o Mario, a Peach ou o Wario, eles sabiam identificar e dizer muito sobre cada um deles.

   P041210_15.23  P041210_15.23_[01]


No primeiro dia do evento ainda rolou palestra do dublador Hermes Baroli e também dos irmãos Piologo do Mundo Canibal. Os videos das apresentações, vocês podem conferir abaixo.



Mas o melhor ainda estava por vir: o Show de uma parte do Jam Project, ou seja, Ricardo Cruz; Hironobu Kageyama e Hiroshi Kitadani.


Apesar de comparecer ao Brasil em diversas ocasiões, Hironobu Kageyama não tinha tido a oportunidade de visitar uma das mais belas cidades do Brasil: a cidade de Salvador.

Hiroshi Kitadani o cantor do tema de One Piece, um dos animes de maior audiência no Japão, veio ao Anibahia pela primeira vez. Sua história de sucesso começa em 1994 quando fez parte como vocalista do grupo Stagger onde gravou três álbuns e gravou temas de comerciais de TV. Fez parte também do Lapis Lazuli que produziu quase todas as músicas do famoso jogo Guilty Gear X. Em 1999 participou do teste para interpretar o tema de um novo anime que seria lançado no Japão: One Piece, o compositor foi o famoso musico Japonês Kouhei Takana. "Uma canção cheia de amor e coragem" analisa Kitadani sobre o seu hit de anime song mais famoso.



O show foi um espetáculo a parte para todos que vivenciaram a divulgação da cultura pop japonesa no Brasil desde a década de 80. Já de inicio, Kageyama nos brinda com o tema de Changeman, levando os velhinhos que ali estavam as lágrimas e ao delírio. 


Poder assistir ao vivo o cantor do tema de um dos principais tokusatsus que assisti na infância foi uma dádiva. Em seguida Kitadani emenda com Ryukendo não deixando ninguém parado. Foi assim, com uma sequência de clássicos como Dragon Ball, Dragon Ball Z, Jaspion, Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco), que o público presente pôde se esbaldar ao som de 3 integrantes do famoso grupo, Jam Project.


Então sem mais demora, confiram música a música como foi esse maravilhoso espetáculo que a Bahia já teve a honra em receber. E sem esquecer também, a entrevista exclusiva ao Blog dos cantores Hironobu Kageyama e Hiroshi Kitadani.

Vídeos










Entrevista


O Blog Cycero Filmagens agradece a Produção da Yamato por conceder a entrevista não agendada, ao reporter Lucas Mascarenhas pelo suporte na entrevista e Cleber Leal Santos pela tradução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV LobuS

Como assistir? 1) Baixe o Veetle Player. O player roda nos seguintes sistemas operacionais: Windows 7, XP, Vista, 2000, 98; MAC OS; Linux. Para baixar, acesse: