terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Confiteor & Dr. Sin - Via Bahia Show (SSA) 2011


Uma das mais importantes bandas de hard/rock do Brasil, o Dr.Sin, encerrou em Salvador a turnê do álbum "Bravo", em única apresentação, no último domingo dia 06 de fevereiro, no Via Bahia Show. 

A turnê que já passou pelas principais cidades brasileiras e pelos E.U.A é baseada no último álbum de inéditas “Bravo”, os paulistas vieram a capital baiana trazendo na bagagem todos os sucessos dos quase 20 anos de carreira e mais a releitura do primeiro disco da banda, relançado em 2009 com o título "Original Sin". 

Foi uma oportunidade única para os fãs baianos assistirem uma das melhores bandas do Brasil. Abrindo a matinê Heavy/Rock à banda soteropolitana Confiteor, formada pelos músicos Victor Mattos (guitarra), Louis (bateria), Dan Loureiro (baixo/vocal) e Fred Barros (guitarra) lançaram seu primeiro EP “More Than Their Lies”.
___________________________________________________________________


Domingo em Salvador é sinônimo de praia. Mas não para os cerca de 1000 headbangers que aguardavam ansiosos a liberação da entrada para curtir os 2 grandes shows que no Via Bahia iria ocorrer: Confiteor e Dr. Sin. Já passava-se das 19:00hrs quando a estreante Confiteor subiu ao palco. Após uma Intro, seguiu-se com “Poisoned Words”, mostrando uma banda coesa e que apesar de ser seu 1º Show oficial, contava em seu line-up músicos bastante experientes. Na sequência mandaram um cover em versão metal da Regina Spektor e mais uma música de trabalho “Unperfect Heart”. 

Para mim, que acompanhei a maioria das bandas quais o vocalista Dan Loureiro participou, é uma satisfação ver e divulgar o quanto ele está numa crescente evolução e será umas das grandes revelações de 2011. O show prosseguiu com “Damned By My Deeds” e em seguida convidaram Leão (ex-Drearylands, Motícia, Os Mizeravão) para executar “Sailors Of The Argo”, música da Drearylands que foi cantada em coro por todos que ali estavam. Foi um momento bastante emocionante ouvir novamente Leão cantar as músicas da Drearylands, pois ela foi uma das maiores bandas de metal que Salvador já teve. Para encerrar, a música titulo do EP “More Than Their Lies” e fim de papo. Um set curto mas que deu para perceber que a Confiteor chegou para mostrar que não está para brincadeira.


Depois um curto intervalo, eis que chega a banda mais esperada da noite: Dr. Sin. Após 6 longos anos, ultimo show ocorreu no Othon ao lado do Shaaman na época com André Mattos, o power-trio paulista chega para delírio de todos. Mas infelizmente, com 6 minutos a banda se retira do palco por conta que a pele do bumbo tinha rasgado. Todos pensam, seria uma conspiração para a banda não tocar em Salvador? A bruxa estava solta? Já que o ultimo show foi adiado por conta que eles perderam o vôo. 

Pele trocada, eles voltam e começam arrasando. “Time After Time”, “Nomad” e “Fire” mostram uma banda coesa que não deve em nada para as bandas gringas. O show prossegue com “Isolated”, “Miracles” e com a banda torrando no calor que fazia no palco e Ivan reclamando dos problemas que a bateria ainda persistia em ter. Mas apesar destes contratempos, o grupo mostra o profissionalismo que os mantém a quase 20 anos na estrada e continua o show com “Revolution” e “Emotional Catástrofe”.  

Após uma pausa, eles voltam para o BIS e mandam “Comfortably Numb” do Pink Floyd e encerram magistralmente com “Futebol, Mulher & Rock N Roll”. Agradecimentos a MS MetalPress e a Rock Freeday por produzirem mais este grande show e também a Produção do Dr. Sin na pessoa de William de Oliveira no suporte a entrevista.

Fotos:

Vídeos


Entrevista - Dr. Sin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV LobuS

Como assistir? 1) Baixe o Veetle Player. O player roda nos seguintes sistemas operacionais: Windows 7, XP, Vista, 2000, 98; MAC OS; Linux. Para baixar, acesse: